sexta-feira, 9 de março de 2018

Campos e Macaé suspendem aulas por causa das chuvas


Depois do temporal de ontem, os municípios de Campos e Macaé suspenderam as aulas nas escolas municipais. Durante boa parte da noite, bairros e distritos de vários pontos do município de Campos, desde áreas nobres, como a Avenida Pelinca, a distritos e localidades mais afastadas, como Goitacazes, em especial o Parque Saraiva — que vem sofrendo a cada chuva por conta de obras não acabadas — , a Travessão, onde nesta manhã algumas ruas só podiam ser acessadas com veículos de tração animal ou de barco, enfrentam situação crítica. Na descida da ponte da Lapa, um carro caiu numa cratera que se formou na descida da pista.

Em Macaé, que também foi castigada pelas fortes chuvas da noite/madrugada, a orientação é para que as pessoas evitem sair de suas casas. Praticamente todos os bairros e localidades macaenses foram atingidas e muitos locais ficaram sem acesso, sobretudo na região serrana.

Confira abaixo nota interna da Secretaria de Educação de Campos e a divulgada pela assessoria de Comunicação de Macaé:




"A secretaria de Mobilidade de Macaé Urbana informa que todos os agentes de trânsito estão nas ruas para auxiliar o tráfego de veículos nesta manhã de sexta-feira (9). Foram suspensas as folgas. A recomendação é que as pessoas só se desloquem pelo município se houver realmente muita necessidade.
A Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal informam que os terminais de ônibus estão funcionando com limitação de trânsito em alguns bairros. Todas as linhas de ônibus estão circulando com restrições. Ainda há pontos de alagamento nos bairros Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima, Nova Holanda, Malvinas e Campo D'Oeste.
A Educação suspendeu as aulas em toda rede municipal e na Cidade Universitária. A Casa da Vacina também não está funcionando nesta sexta.
A prefeitura reitera que não houve rompimento da barragem do Rio São Pedro. O que houve foi transbordamento do rio por conta do volume de chuva.
Algumas famílias foram levadas para casa de familiares e amigos.
Não há informação de desabrigados ou desalojados.
Emergências, ligue 199."




(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário