quinta-feira, 28 de setembro de 2017

"Bola nas costas" de Rafael Diniz


Enquanto o prefeito Rafael Diniz se esforça pra passar pra população que precisa economizar por ter encontrado uma prefeitura quebrada por sua antecessora, ao menos uma parte de sua equipe parece não ter o mesmo zelo. Nesta sexta-feira (28/09), uma diretora e uma das duas vices foram exoneradas da Escola Municipal José do Patrocínio, localizada no Conjunto Santa Maria, bairro da Penha.

Até aí, seria apenas um procedimento de troca de direção, provavelmente por conveniência de vereador que indicou dois diretores e agora decidiu que não os quer mais ocupando os cargos para os quais havia indicado no início do ano. Coisa comum na política, não só Goytacá, porque o mecanismo do toma-lá-dá-cá é o mesmo em todos os cantos do país e isso se tornou lugar comum.

No entanto, o que não se entende é o critério adotado, tomando por base que a administração atual fala aos quatro cantos que está quebrada, trocar duas DAS concursadas, ou seja, que recebiam a metade do valor da gratificação, por dois não concursados, ganhando o valor normal da gratificação, ou seja, o dobro do que ganhavam as que foram exoneradas.

Das duas uma: ou Rafael Diniz está mentindo para a população quando diz que a prefeitura não tem dinheiro, o que parece não ser seu estilo, ou está levando "bola nas costas" de uma parte da equipe que, nesse caso, está onerando mais a folha de pagamento, numa prefeitura dita quebrada.

Em tempo: inconformada, a comunidade local já estaria se mobilizando para tentar sensibilizar o prefeito para reverter a situação.

Um comentário:

  1. Detalhe: a gestora foi eleita pela própria comunidade escolar! Não entrou por cargo de confiança. Onde está a democracia???

    ResponderExcluir