sexta-feira, 28 de julho de 2017

Projeto Banho de Vida acontece neste sábado, em Rio das Ostras


Agência Missionária Ação Resgate atende moradores em situação de rua com cortes de cabelo e barba, além de doação de roupas e lanche

Um projeto sem fins lucrativos, que acontece há cerca de um ano na cidade de Rio das Ostras e atualmente já é realizado em mais três municípios, sendo Campos, Cabo Frio e Macaé. Assim é o Banho da Vida, do Projeto da AMAR - Agência Missionária Ação Resgate.

A ação, que tem o objetivo de atender moradores em situação de rua, acontece uma vez por mês, com cortes de cabelo e barba, doação de roupas e lanches. Os assistidos recebem um kit de banho, com toalha, xampu, condicionador, sabonete, creme dental e escova.

O próximo Banho da Vida ocorre neste sábado, dia 29, a partir das 14h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras. O projeto é realizado por meio de uma carretinha móvel, com dois chuveiros, sendo um masculino e o outro feminino, para a realização dos banhos, que, no inverno, tem água quente. Também existem lavatórios na área externa para higiene bucal.


Segundo os coordenadores do projeto, o objetivo principal dos voluntários é promover a autoestima e a reinserção das pessoas em situação de rua, às suas famílias. “Estamos seguindo os preceitos cristãos de servir ao próximo e, através da pregação da Palavra de Deus, buscando conversões de fé em Jesus Cristo, para que eles tenham uma vida digna e com mais paz”, disse uma voluntária.

Toda mobilização e ações do projeto são desenvolvidas por voluntários. Para isto, o Banho da Vida necessita de doações de produtos de higiene pessoal, roupas e calçados. Mais informações pelo telefone (22) 99883-0367.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário