segunda-feira, 16 de maio de 2016

E o Brasil perdeu a voz


A morte de Cauby Peixoto, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, deixa a classe artística de luto, entre outros tantos motivos, pela total entrega do artista no palco.

Cauby podia ser retratado em inúmeras interpretações, porque tratava as músicas que interpretava, com o zelo que poucas vezes vi em outros cantores.

Independentemente de preferência musical, teve a carreira marcada pela forma como respeitava o público e se fazia respeitar, coisa rara nos dias atuais.

Assim como o foi Frank Sinatra, a voz para o público mundial, penso que, no caso específico de Cauby Peixoto, não seria nenhum exagero dizer que o Brasil também perdeu sua voz.

Bastidores e Conceição foram marcas registradas, mas no repertório tinha uma infinidade de canções que marcaram muitas gerações.

Vai-se o artista, fica sua arte. No caso de Cauby, eternizada.

Abaixo, reproduzo a mensagem que me foi enviada pelo professor Sávio Gomes, um apreciador de boa música, sobre Cauby:

Fiquei sentido com a morte de Cauby Peixoto.
Estou sentido com a morte de Cauby Peixoto.

Ídolo e ícone da Música Popular Brasileira de várias gerações.

Cauby nasceu para a Música com a qual viveu durante 70 anos, sem jamais traí-la, sem jamais haver sido desleal, desigual.

Meus pais o admiravam, minha mãe o conheceu pessoalmente no tempo em que ele iniciava a sua carreira e era conhecido por poucas pessoas. Ele sempre foi amável e parava para conversar com quem o abordasse.

Na matéria da TV que anunciou a sua morte, as pessoas entrevistadas disseram que nestes 8 dias em que esteve internado, mesmo respirando mal, ainda assim cantava para as pessoas no hospital.

Foi para outras paragens o nosso rouxinol Cauby Peixoto, foi juntar-se à Dalva de Oliveira, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Nelson Gonçalves, Elis Regina, Ary Barroso, e tantos outros!

Para o mundo, apagam-se as luzes do cantor Cauby Peixoto, mas renascerá, sempre, em nossos corações.

https://www.youtube.com/watch?v=s7WgkpXLE0o

Um abraço a todos,
Sávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário