quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais 1.340 PMs nas ruas


Mais de 1.340 policiais militares estão sendo preparados para reforçar a segurança no Estado do Rio. Selecionados no concurso público de 2014, que ofereceu 6 mil vagas, os PMs ingressaram em dezembro de 2015 no curso de soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Os policiais estarão prontos para atuar nas ruas do estado em julho deste ano.

– Queremos que estes homens e mulheres estejam aptos a prestar um serviço de qualidade à população fluminense. Vamos priorizar na grade curricular das turmas dos novos convocados disciplinas com foco no uso seletivo da força e direitos humanos – afirmou o comandante do Cfap, coronel Anderson Maciel.

Os 1.342 candidatos se somam aos 46.600 homens e mulheres da corporação. Outros 2 mil aprovados no concurso de 2014 devem ser convocados ainda este ano. Quando os 6 mil novos PMs forem incorporados, a polícia contará com um total de mais de 52 mil agentes. Desde 2007, 19.296 policiais foram convocados pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP).

Currículo ampliado

Este ano, o curso de formação será ampliado. Os soldados que ingressarem na PM em 2016 terão pela frente 12 meses de capacitação, sendo dez de aulas teóricas e dois de estágios supervisionados em unidades operacionais da corporação. A disciplina de Polícia de Proximidade é uma das cinco matérias incorporadas ao novo currículo para aperfeiçoamento da política de pacificação.

– O objetivo da nova grade curricular é que o policial tenha conhecimentos e habilidades para administrar conflitos, tendo capacidade de realizar processos decisórios – explicou o subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança, Pehkx Jones da Silveira.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário