quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Trocando lixo por árvores



Quem quiser contribuir em dobro com a preservação do meio ambiente tem uma boa oportunidade para fazer isso, trocando lixo reciclável no Horto Municipal, que fica no bairro de mesmo nome, por mudas de árvores frutíferas, como acerola, pinha e abio.

O objetivo do programa é reduzir o volume de lixo lançado no meio ambiente e fazer o reaproveitamento dos materiais recicláveis, evitando, dessa forma, que eles sejam descartados de forma a prejudicar a natureza. No Horto também pode ser trocado o óleo de cozinha já usado em frituras, por detergente biodegradável.

— Temos ampliado o trabalho de reciclagem, de forma a evitar que toneladas de materiais recicláveis sejam levados para o Aterro Ecológico do município, que funciona no distrito de Conselheiro Josino. São pelo menos 300 toneladas do chamado lixo reciclável. Este lixo, recolhido todos os meses, não vai provocar impacto ao meio ambiente. Ao contrário disso, esses materiais geram renda ao serem comercializados com empresas de reciclagem — argumenta Rangel. 

Parte do material é direcionada à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci) e à Cooperativa de Ex-Catadores do extinto aterro da Codin, que, por sua vez, comercializam os materiais recicláveis.


(com assessoria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário