terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura de Macaé oferece 350 vagas gratuitas para qualificação profissional


A Prefeitura de Macaé abrirá inscrições para dez cursos gratuitos nesta quarta-feira (23). As 350 vagas, oferecidas pela Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab), buscam a qualificação profissional em diferentes atividades econômicas como cabeleireiro e soldador. Os interessados em se inscrever poderão comparecer na sede da Agetrab, Rua Alfredo Backer 363, perto do Corpo de Bombeiros, no Centro de Macaé, entre 8h e 18h.

O edital com as informações sobre os cursos está disponível no site da prefeitura: macae.rj.gov.br. A inscrição será feita por ordem de chegada e é necessário apresentar uma foto 3 x 4 e cópias de Identidade, CPF, comprovantes de residência e escolar.

Segundo o diretor-presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes, as vagas disponíveis refletem a importância da qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. “Nós reforçamos a oferta de cursos ligados à geração de renda, como o de garçom, eletricista, bombeiro hidráulico, pintor residencial e cabeleireiro porque dão oportunidade ao cidadão de conseguir emprego ou trabalhar por conta própria. Para quem precisa, é uma chance de ampliar sua formação”, afirma.

Ao todo serão 11 turmas e os cursos são nas áreas de beleza (cabeleireiro, com 40 vagas), gestão (assistente administrativo, 40 vagas, e assistente de logística, administração de materiais e almoxarifado, 40 vagas). Também ocorrem nas esferas industrial (caldeireiro, com 40 vagas, pintor industrial, 40 vagas e soldador, 30 vagas) e de construção civil (bombeiro hidráulico, com 30 vagas, pintor residencial, 30 vagas, e eletricista de instalação residencial, 30 vagas). Ainda há o setor de turismo, hospitalidade e gastronomia, com o curso de garçom (30 vagas).

Para o diretor de Educação Profissional da Agetrab, Lenílson Guimarães, o ganho dos interessados na inscrição será o aumento da empregabilidade e a geração de renda, uma vez que muita gente poderá prestar serviços ou ter um emprego formal.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário