terça-feira, 8 de setembro de 2015

Jornada de pediatria no HPC

O Hospital Plantadores de Cana (HPC) realiza, entre os dias 10 e 12 de setembro, a 1ª Jornada de Pediatria, que tem como tema principal “Os Pilares da Saúde Infantil: Desenvolvimento Humano e Alimentação”. A abertura acontece às 19h30, no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos, com palestra do médico Roberto Santoro Pires de Carvalho Almeida, que é psicanalista, psiquiatra, chefe do Serviço de Saúde Mental do Hospital Municipal Jesus, no Rio de Janeiro, e presidente do Comitê de Saúde Mental da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. Ainda no primeiro dia, será lançado o livro de autoria do também médico, Renato Moretto.

O objetivo da jornada é oferecer aos profissionais de saúde, nas diversas áreas atuação, atualização em desenvolvimento humano e alimentação. Na ocasião, serão discutidos temas como as bases da nutrição na infância, alergia alimentar, fome oculta e obesidade. 

Preocupação - De acordo com dados do IBGE, por meio de um trabalho em parceria com o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos está acima do peso recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Já estudos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia indicam que de 50% a 70% dos pacientes com Alergia Alimentar possuem história familiar de alergia. Isso quer dizer que, se o pai e a mãe apresentam alergia, a probabilidade de terem filhos alérgicos é de 75%.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário