sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Habita Mais ampliado para 100 mil servidores

O Governo do Rio ampliou o programa Habita Mais para cerca de 100 mil servidores públicos municipais que residem nas 19 cidades onde há oferta de imóveis, além do Rio de Janeiro. São 6.287 unidades disponíveis nessas localidades e há imóveis que compreendem as faixas entre 1 e 3 do Minha Casa Minha Vida, para quem recebe de R$ 1,6 mil a R$ 5 mil (renda familiar).

As cidades incluídas no programa, além da capital, são Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Macaé, Resende, Rio das Ostras, Itaguaí, Nova Iguaçu, Niterói, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Itaboraí, Três Rios, Petrópolis, Mangaratiba, Paraíba do Sul, Teresópolis, Cabo Frio, Angra dos Reis e Belford Roxo.

A feira imobiliária acontece neste fim de semana, das 9 às 18h, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, Zona Portuária do Rio. Serão 30 empresas e quatro agentes financeiros reunidos em um espaço de mil metros quadrados, onde será possível conhecer o imóvel, simular o financiamento, efetivar a compra e dar entrada nos papéis de financiamento.

Mais de 20 mil imóveis estarão disponíveis para os interessados em condições especiais. As normas para o servidor ainda estarão válidas pelos próximos dois meses, caso haja imóveis que não sejam negociados durante a feira neste fim de semana. “Identificamos que a faixa prioritária de público-alvo do Habita Mais precisava de estímulo para adquirir um imóvel”, afirmou o secretário de Habitação, Bernardo Rossi.

No site www.habitamais.rj.gov.br é possível visualizar os imóveis disponíveis através dos links para as páginas da Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercador Imobiliário) e do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro). Os participantes devem levar uma lata de leite em pó e a arrecadação será direcionada a 24 creches atendidas pela Ong Ação da Cidadania.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário