terça-feira, 1 de setembro de 2015

Campos prorroga vacinação contra paralisia infantil



A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou o prazo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e da Campanha de Multivacinação até o dia 9 de setembro. A mobilização iniciou em 15 de agosto e encerraria nesa segunda-feira (31). No município, 75% do público alvo estão imunizados e a expectativa é vacinar, ao todo, cerca de 30 mil crianças.

Cerca de 80 polos de vacinação continuam vacinando de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a vacina é a única forma de prevenção contra a doença. “Em todo o país, foi registrada baixa procura e metade das crianças — cerca de 6 milhões — ainda precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil”, disse

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, o grupo alvo da campanha para a poliomielite são as crianças entre seis meses e 4 anos 11 meses e 29 dias. "Estamos utilizando a vacina oral poliomielite (VOP), que induz boa imunidade intestinal e humoral, confere proteção contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração de três doses", afirmou.


Já o público alvo da Campanha de Multivacinação inclui as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, mantendo a eliminação de doenças como sarampo, hepatites A e B. Pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves devem adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário