sábado, 22 de agosto de 2015

Comendo pelas beiradas

Quando foi iniciada a expansão dos supermercados em Campos, muita gente previu que os armazéns de bairro iriam fechar as portas. Era muita "facilidade" oferecida aos clientes, principalmente pelo fato de praticamente encontrar tudo num mesmo estabelecimento, evitando, dessa forma, que eles tivessem que recorrer a outros comércios para fazer suas compras.

Mas a sobrevivência dos comércios chamados pequenos aconteceu justamente pela manutenção de algumas práticas que funcionam até os dias de hoje, como o famoso "caderninho", que foi um dos responsáveis não pelo encolhimento dos mesmos. Pelo contrário, em alguns casos, foi possível até mesmo detectar crescimento de boa parte deles. Isso sem falar das entregas em domicílio, principalmente em distritos ou bairros mais afastados da cidade.

Agora, uma grande rede de supermercados de Campos, que há pouco tempo cortou as entregas, também está avisando aos clientes que a partir do mês que vem não mais parcelará as compras com cartões de crédito, a não ser que sejam do seu próprio cartão. Isso em plena crise econômica, quando o bom senso manda justamente buscar alternativas para não afastar clientes.

Adivinha quem vai sair ganhando com isso e continuar "comendo pelas beiradas"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário