quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bom aluno


O aluno de 5º ano, Isac Araújo de Souza, 11 anos, da Escola Municipal Professor Walter Siqueira, do Parque Julião Nogueira, venceu o 7º Concurso de Desenhos Autopista Fluminense – 2015, na categoria II – 2º ao 5º ano. Ele concorreu com alunos várias escolas de todo o Estado do Rio, traçando linhas e curvas que traduzissem o tema “Água e energia renovável, da preservação ao desafio do uso racional”.

Todos os anos, o Programa de Educação Ambiental da empresa Autopista Fluminense (Arteris) desenvolve o projeto “Viva o Meio Ambiente”, em escolas dos municípios que são cortados pelo trecho de concessão da BR-101. Além do aluno, serão premiadas a coordenadora pelo projeto na escola, professora Josilma Gomes Moço, profissional destaque, orientadora pedagógica Heloisa Helena Queiroz e a professora orientadora, Márcia Valéria.

O concurso foi dividido em quatro categorias: 1, alunos da Educação Infantil ao 1º ano Fundamental; 2, de 2º ao 5º ano; 3, alunos do 6º ao 9º ano Fundamental; e 4, alunos do Ensino Médio. “Para concorrer, os candidatos passaram por uma primeira seleção, que atendesse aos requisitos do edital. O mais bacana de participar desses concursos é trabalhar com os alunos, semeando a necessidade de preservação ambiental”, reforça a coordenadora Josilma.
O objetivo do concurso é estimular a criatividade e a visão dos estudantes sobre o tema, manifestados por meio de desenhos. A intenção é que os alunos expressem o ideal de uma consciência ambiental e de melhoria da qualidade de vida de toda a população da área de influência direta da rodovia.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário